Archive Pages Design$type=blogging

Mais de 100 filiados históricos do PT abandonam o partido em Porto Alegre (RS),

As notícias sobre a debandada de filiados do PT têm sido mantidas em sigilo para evitar que a crise no partido se alastre ainda mais. ...


As notícias sobre a debandada de filiados do PT têm sido mantidas em sigilo para evitar que a crise no partido se alastre ainda mais. Em Porto Alegre (RS), filiados realizaram um ato no Fórum Social Mundial, para anunciar a desfiliação de ao menos 100 pessoas do partido.

Assinaram o manifesto sindicalistas, dirigentes do partido e economistas históricos do PT. O vereador Carlos Giannazzi (PT), que está sofrendo um novo processo de expulsão, compareceu ao encontro para prestar solidariedade.

Segundo o economista Plínio de Arruda Sampaio Júnior, um dos nomes mais conhecidos do grupo, a "debandada" pode ser ainda maior. "Sentimos de fato que existe uma grande insatisfação com os rumos do PT." Segundo Sampaio, depois que os dissidentes conversarem com suas bases, é possível que outros militantes abandonem o PT.

Fizemos um manifesto da ruptura com 13 motivos para sair do PT, mas posso afirmar que existem dois motivos principais. O primeiro é que o PT deixou de ser um partido que luta por mudanças sociais. O outro motivo é que o partido fez a opção pela manutenção da ordem atual e acreditamos que esta será uma postura irreversível", afirmou o economista.

Filiado ao PT há cerca de 25 anos, Sampaio se tornou nos últimos anos um dos principais críticos do partido que, segundo ele, abandonou as bandeiras históricas para defender o "status quo".

Na avaliação do economista, a gestão da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, foi "neoliberal" e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se sentiu mais à vontade em Davos, na Suíça, onde foi realizado o Fórum Econômico Mundial, do que em Porto Alegre, onde aconteceu o Fórum Social.

A princípio, de acordo com Sampaio, não está em discussão a criação de outro partido. O grupo deve se reunir novamente e discutir os rumos que irão seguir. "A saída do partido foi uma maneira de sinalizar à sociedade que não desistimos da luta, mas ainda não conversamos sobre para onde ir. De qualquer modo, somos favoráveis à idéia da unidade da esquerda", acrescentou.

MOVIMENTO NATURAL Em entrevista ao site do PT, o presidente nacional da legenda, José Genoino, procurou tratar a "debandada" como um movimento natural. Segundo Genoino, os dissidentes eram militantes que "já estavam praticamente fora do PT".

Sem mencionar a corrupção generalizada no partido, Genoino tentou amenizar as críticas de que o PT perdeu a identidade afirmando que o partido continua com "seu compromisso com os ideais de sua fundação e nosso principal norteador é a luta por igualdade social." 

No momento, o principal compromisso do PT é salvar o pescoço de Lula, de seus amigos e familiares envolvidos em esquemas milionários de corrupção.


@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Mais de 100 filiados históricos do PT abandonam o partido em Porto Alegre (RS),
Mais de 100 filiados históricos do PT abandonam o partido em Porto Alegre (RS),
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEFZYrr-d9cJDyEMnUWvbrXGC0TdMXEGZkqXhoZKqK70jXYCJlgLH0G2KQGYcii4Fj-ahO2wQZYg47_qDLw7F6tecF4sSiXU-uKJk4MPMrfGI63ABK3BNpx3l2tL08IF-HUz5-BMe6NZ7-/s640/Mais+de+100++filiados+hist%25C3%25B3ricos+do+PT+abandonam+o+partido+em+Porto+Alegre+%2528RS%2529%252C.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEFZYrr-d9cJDyEMnUWvbrXGC0TdMXEGZkqXhoZKqK70jXYCJlgLH0G2KQGYcii4Fj-ahO2wQZYg47_qDLw7F6tecF4sSiXU-uKJk4MPMrfGI63ABK3BNpx3l2tL08IF-HUz5-BMe6NZ7-/s72-c/Mais+de+100++filiados+hist%25C3%25B3ricos+do+PT+abandonam+o+partido+em+Porto+Alegre+%2528RS%2529%252C.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/05/mais-de-100-filiados-historicos-do-pt.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/05/mais-de-100-filiados-historicos-do-pt.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago