Archive Pages Design$type=blogging

Você sabe quem são os verdadeiros responsáveis pela atual crise que o Brasil atravessa?

Seria uma grande injustiça com muitos brasileiros afirmar que "Cada povo tem o governante que merece". Apenas uma parcela da so...


Seria uma grande injustiça com muitos brasileiros afirmar que "Cada povo tem o governante que merece". Apenas uma parcela da sociedade possui responsabilidade sobre o que acontece em um país democrático. Está máxima é válida tantos para os aspectos positivos quanto os negativos.

Esta semana, em entrevista ao jornal americano Washington Post, Dilma não demonstrou nenhuma preocupação com a queda de popularidade e afirmou que não irá "arrancar os cabelos" ou "perder a paciência"“Eu não tenho qualquer problema em cometer erros. Quando se comete um erro, é necessário mudar.", afirmou, sem parecer se importar que seus erros possam ter custado o emprego de milhões de brasileiros.

A parcela da população que elegeu o grupo político que governa o Brasil há mais de doze anos é a verdadeira responsável pela atual crise no país. Ou crises, pois os problemas vivenciados por cada cidadão, eleitor ou não do atual governo, são diversos.

Além da crise econômica, caracterizada pelo aumento dos preços, a queda no consumo e o aumento do desemprego, há ainda a crise moral e ética, com a sequência devastadora de casos corrupção no país.

Existem ainda problemas crônicos que afetam a população de forma indiscriminada em áreas como a saúde, segurança e educação.

Todos estes problemas tem origem na crise política, na falta de credibilidade e capacidade do governo em superar os desafios inerentes ao cargo e que costumam ser impostos a qualquer governante.

Os sintomas de incompetência, corrupção e irresponsabilidade que marcam o grupo político que comanda o país hoje não são recentes. Estas chagas já eram bastante perceptíveis nos meses que antecederam a última eleição majoritária. As informações estavam disponíveis para quem quisesse ver, saber, se inteirar. Logo, que tipo de cidadão seria capaz de conceder mais quatro anos de mandato ao mesmo grupo, apesar de tantas evidências?

O fato de ter o governo tomado por oportunistas, mortos de fome e pessoas sem a mínima noção de civilidade não os torna culpados. A culpa é daqueles que negligenciaram  o zelo na hora de escolher os governantes.

É como costumava lembrar Ulysses Guimarães: “Jabuti não sobe em árvore: se ele está lá, foi enchente ou mão de gente”

@muylaerte

____________________________________________

COMMENTS

BLOGGER: 2
Loading...
Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Você sabe quem são os verdadeiros responsáveis pela atual crise que o Brasil atravessa?
Você sabe quem são os verdadeiros responsáveis pela atual crise que o Brasil atravessa?
http://3.bp.blogspot.com/-6UPHhS89CM4/VZCaY1qLISI/AAAAAAAACOc/bCCZaOw-2pk/s1600/erros%2Bsintese%2Bnews.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-6UPHhS89CM4/VZCaY1qLISI/AAAAAAAACOc/bCCZaOw-2pk/s72-c/erros%2Bsintese%2Bnews.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com.br/2015/06/voce-sabe-quem-sao-os-verdadeiros.html
http://sintesenews.blogspot.com.br/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/06/voce-sabe-quem-sao-os-verdadeiros.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago