Archive Pages Design$type=blogging

Sérgio Moro joga senadora Gleisi Hoffmann do PT na frigideira do STF

Agora são duas frentes de investigação contra a senadora Gleisi Hoffmann. Uma sobre  irregularidades no Ministério do Planejamento e a ou...

Agora são duas frentes de investigação contra a senadora Gleisi Hoffmann. Uma sobre  irregularidades no Ministério do Planejamento e a outra no esquema de propina na Petrobras.


O juiz federal Sérgio Moro encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) documentos que podem provar de que a senadora Gleisi Hoffmann (PT) tenha sido beneficiada pelo esquema de fraude, corrupção e desvio de dinheiro do órgãos públicos, investigado pela Operação Lava Jato.

Conforme despacho assinado pelo juiz Sérgio Moro nesta terça-feira (25), as provas foram colhidas em meio ao andamento de processos, investigações e inquéritos da Lava Jato. A senadora, que já é investigada pela Corte, teria recebido dinheiro a partir de irregularidades verificadas no Ministério do Planejamento.

Moro já havia adotado o mesmo procedimento em relação ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha há uma semana. Agora é a vez da senadora Gleisi Hoffmann sofrer o processo de fritura.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal , solicitaram o desmembramento do processo que envolve a senadora Gleisi Hoffmann  “Havendo indícios de que autoridade com foro privilegiado seria beneficiária de pagamentos sem causa, é o caso de acolher o requerimento da autoridade policial e do MPF e remeter o feito para o Egrégio Supremo Tribunal Federal”.

No decorrer das investigações da  18ª fase da Operação Lava Jato, foi apurado o pagamento de propina através de um acordo firmado entre o Ministério do Planejamento e a empresa Consist Software para gestão de empréstimos consignados  – que se localizou documentos no escritório de advocacia de Guilherme Gonçalves.

Esses documentos, segundo as investigações, indicam que valores recebidos pela Consist teriam sido utilizados para efetuar pagamentos em favor de Gleisi Hoffmann. Este caso contempla  irregularidades verificadas no Ministério do Planejamento. A Polícia Federal apreendeu, por exemplo, uma planilha que citava o “Fundo Consist” e repasses à Gleisi Hoffmann e pessoas ligadas a ela.

Gleisi Hoffmann também foi citada hoje em Brasília, durante a acareação entre os depoentes da CPI da Petrobras. O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa  confirmaram o pagamento de R$ 1 milhão para a campanha da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) em 2010, proveniente do esquema de propina na Petrobras.

Agora são duas frentes de investigação contra a senadora Gleisi Hoffmann. Uma sobre  irregularidades no Ministério do Planejamento e a outra no esquema de propina na Petrobras.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Sérgio Moro joga senadora Gleisi Hoffmann do PT na frigideira do STF
Sérgio Moro joga senadora Gleisi Hoffmann do PT na frigideira do STF
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitjydvHMtiZQmaL1q_jXmMW13aORzPDXzWFSiPp7kr5jxHbUC8oHvQ105JxhRV8BNZ8ZwzMdw96o7si7IXewnsHwW-vrtuwEz3_igZQiTi7i5hfU0pkaEleuut_jNsHbqi2jRDp-7uFLWc/s640/Gleisi-Hoffmann1.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitjydvHMtiZQmaL1q_jXmMW13aORzPDXzWFSiPp7kr5jxHbUC8oHvQ105JxhRV8BNZ8ZwzMdw96o7si7IXewnsHwW-vrtuwEz3_igZQiTi7i5hfU0pkaEleuut_jNsHbqi2jRDp-7uFLWc/s72-c/Gleisi-Hoffmann1.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/sergio-moro-joga-senadora-gleisi.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/sergio-moro-joga-senadora-gleisi.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago