Archive Pages Design$type=blogging

Corrupção de Lula dá até vertigem, afirmou Mário Vargas Llosa, Prêmio Nobel de Literatura,

O  Prêmio Nobel de Literatura 2010, Mário Vargas Llosa, afirmou  que a corrupção bilionária de Lula causa até vertigens e  denunciou o...


O Prêmio Nobel de Literatura 2010, Mário Vargas Llosa, afirmou  que a corrupção bilionária de Lula causa até vertigens e denunciou o aumento da corrupção na América Latina.  Vargas Llosa participou da Assembléia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), realizada em Charleston, EUA, neste sábado, 3 de outubro.

As declarações do renomado Prêmio Nobel durante a conferência de imprensa internacional são devastadoras e sepultam definitivamente o pouco que restou da reputação de Lula no mundo.

"A corrupção é um problema grave, a maior ameaça para a democracia, especialmente com as novas e recentes democracias latino-americanas. O Brasil parecia ter decolado, mas o que freou de repente e e está provocando o retrocesso? A corrupção, que está de volta mais forte que nunca, acima do pico de todos os níveis já alcançados, vinda de um governo que todos no mundo acreditavam que era exemplar: Lula implantou um governo profundamente corrupto. Dá até vertigem os montantes bilionários roubados pelos grandes ladrões do governo Lula. A história da Petrobras é incrível. É uma indicação do que pode acontecer se combater a corrupção, que se manifesta na América Latina maneira muito perturbador. Já não são os guerrilheiros, utopias socialistas, os golpes. São todos ladrões, como os narcotraficantes. Seria terrível que a democracia continue a ser esmagada e sufocada pela corrupção", afirmou.


O palestrante condenou ainda a "falta de coragem" dos governos latino-americanos para denunciar ditaduras e a violação dos direitos humanos na Venezuela, que se encontra em estado de "putrefação total" e advertiu que corrupção é a maior ameaça à democracia na América Latina.


Num recado direto aos governos de Dilma Rousseff e Cristina Kirshner, coniventes com o massacre de civis na Venezuela, Vargas Llosa apelou aos líderes da região para expressar defesa inequívoca da democracia, durante a Assembléia.

O escritor peruano desaprovou expressamente a "falta de coragem" e a "neutralidade" dos governos latino-americanos para denunciar "o aumento da ditadura", na Venezuela e promover a luta inequívoca contra a corrupção em seus países.

Vargas Llosa, de 79 anos, foi inflexível no sentido de garantir que a Venezuela é uma "putrefação total", como consequência do chamado socialismo do século XXI e é dirigido para as eleições fraudulentas dos parlamentares em dezembro.

"Maduro só pode ganhar esta eleição por uma fraude monstruosa, dada a sua impopularidade, a corrupção massiva, a inflação galopante, a pobreza e a alta criminalidade que mergulhou o país", alertou o autor de "A Festa do Bode".

"Os líderes do governo venezuelanos são os chefes das gangues. Os soldados estão todos comprados através de negócios da máfia", disse ele sobre o tema da corrupção na Venezuela.

Vargas Llosa observou que, examinando a história dos fracassos da democracia no continente, só se pode concluir que "a perseverança na o erro é uma característica da América Latina ", declaração que foi recebida com risos pela platéia. ele ainda afirmou que o populismo só funciona quando há dinheiro. Quando acaba, se torna uma ameaça real contra a democracia.

Llosa também se concentrou em criticar asperamente o presidente equatoriano, Rafael Correa, a quem ele chamou de "um grande demagogo" que dirigiu "leis repressivas", que sufocam a liberdade de expressão e de imprensa.

O Prêmio Nobel de Literatura 2010 classificou a corrupção como o primeiro mal que acomete muitos países e governos da América Latina, citando, entre outros, o caso do Brasil, um país que "parecia ter decolado e agora retrocede" com "a disposição dos investidores em não investir mais um tostão no país." 

O ganhador do Prêmio Cervantes 1994 também culpou o retrocesso brasileiro à "corrupção de vertigem" que devora o país que atingiu "níveis máximos" com o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010).


____________________________________________

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Corrupção de Lula dá até vertigem, afirmou Mário Vargas Llosa, Prêmio Nobel de Literatura,
Corrupção de Lula dá até vertigem, afirmou Mário Vargas Llosa, Prêmio Nobel de Literatura,
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKZMM75_szpnxYAY1HsMh2eMyDvOo0hNAAkfO90XmzxJsK43c62NisYcoSMx4cDUCrJ3n-G1fTQpUdxo24o7bJm9Xu18eI8e03hH8dU-KaVAxldE549Esf_c93G49-Fbqsy0Wgz5BXEtOB/s640/Corrup%25C3%25A7%25C3%25A3o+de+Lula+d%25C3%25A1+at%25C3%25A9+vertigem%252C+afirma+M%25C3%25A1rio+Vargas+Llosa%252C+Pr%25C3%25AAmio+Nobel+de+Literatura%252C.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKZMM75_szpnxYAY1HsMh2eMyDvOo0hNAAkfO90XmzxJsK43c62NisYcoSMx4cDUCrJ3n-G1fTQpUdxo24o7bJm9Xu18eI8e03hH8dU-KaVAxldE549Esf_c93G49-Fbqsy0Wgz5BXEtOB/s72-c/Corrup%25C3%25A7%25C3%25A3o+de+Lula+d%25C3%25A1+at%25C3%25A9+vertigem%252C+afirma+M%25C3%25A1rio+Vargas+Llosa%252C+Pr%25C3%25AAmio+Nobel+de+Literatura%252C.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/10/corrupcao-de-lula-da-ate-vertigem.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/10/corrupcao-de-lula-da-ate-vertigem.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago